TENDÊNCIAS ATUAIS

TENDÊNCIAS DE PENTEADOS PARA O VERÃO - CABELOS PRESOS

  Com a chegada do final do ano ficamos atenta nas tendências de penteados para o verão mostrados nos desfiles e pelas celebridades nos grandes eventos. Cabelos presos para o verão Os cabelos presos ganham destaque em qualquer estação e faz a cabeça das mulheres que gostam de penteados...

COLORAÇÃO

  Loiro-loiríssimo descolorido continua, especialmente em cabelos curtos com a franja mais longa. A moda também pega nas sobrancelhas: tem que ficar próximas à cor dos cabelos. Nada de sobrancelhas pretas e cabelo loiro.       •    Se loiríssimo...

PENTEADOS

  •    Cabelos com tranças longas para o lado ou bem no meio das costas, com a franja solta, numa coisa meio rapunzel. Se você tem o cabelo super longo, aproveita! Para todas as cores de cabelo.     •    Cabelos logo abaixo...

RABO-DE-CAVALO CHEIOS DE TEXTURAS

    Os rabos-de-cavalo nunca saíram de moda, mas até tempos atrás a tendência eram os rabos super lisos, longos e impecáveis, lembra?   A idéia é deixar o look bagunçadinho, sexy, com camadas marcantes e fios desfiados.

FRANJAS RETAS NA ALTURA DAS SOBRANCELHAS VOLTAM A VIRAR TENDÊNCIA

     Já faz alguns anos que as franjas voltaram à moda, mas sempre variando o modelo. A última moda foi a franja Bettie Paige, que era cortada reta no meio da testa e arredondada com escova, mas agora a tendência é outra.   Esse corte pode ser jovem, chique e...
<< 1 | 2

O QUE SÃO TENDÊNCIAS DA MODA???

Tendências nada mais são do que previsões e especulações quanto ao uso de determinado fit, rapport, cor, tecido, estilos, estampas, manualidades, acessórios, aviamentos etc. 

Mais estas previsões não são infundadas ou sem base. Elas são produto do ciclo da moda. São os resultados do ritmo contínuo deste mercado e reflexo do interesse social no mesmo.
As tendências são obtidas através de pesquisa de consumo, comunas de acordo, análise de valores sociais, de desejos particulares dos consumidores, de criações inovadores de estilistas, de releituras de quadros históricos, etc. E podem consagrar e focar uma infinidade de coisas e valores: costumes e valores mídiatistas, consagração de ídolos e ícones, costumes étnicos, personagens, personalidades, cores e formas determinadas pelo sentido. 

O objetivo do emprego de determinadas cores, texturas, formas etc nas roupas, levado por uma tendência é impressionar os sentidos, e educá-los a sentir as emoções impressas pelo conjunto. Daí o emprego de verdes ao falar de natureza, rosas ao exaltar carinho, fetiches aos vermelhos e carnais etc. Estes são os recursos da moda para enfatizar o foco da tendência. 
Em geral, a moda brasileira sobre maior influência dos países europeus e dos Estados Unidos uma vez que estes antecipam uma estação em relação a nossa. Ou seja, a coleção primavera /verão que está sendo comercializada agora lá, serve de influência, referência e modelo para as criações da nossa próxima coleção primavera/verão. Como a moda brasileira passa por transformações atualmente (com uma maior valorização da criatividade e originalidade do produto nacional), uma fatia do mercado já se desprende deste compromisso com o legado internacional.